segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Libertação de Mágoas

  Sensação boa mesmo é quando você se liberta de um sentimento guardado por muito tempo, que foi causado por alguma pessoa; você se sente mais leve e feliz; e percebe que não precisava sentir aquilo e que a vida pode continuar sendo agradável sem esse sentimento.  As vezes a pessoa que lhe causou isso, nem sabe que foi responsável por tanta dor na outra; é curioso como as pessoas interpretam as situações, cada um com um ponto de vista diferente, mas sempre uma se sai machucada e a outra com "nariz empinado". 
  Alguém veio me falar sobre mágoa, fiquei um pouco confusa, não sei se já senti mágoa de outra pessoa, claro que em algum momento deve ter acontecido, mas acabei esquecendo ou ainda permanece aqui comigo, mas não como mágoa e sim rancor (o que é mais grave e amargo, ui), mas não faço disso um estandarte, vivo numa boa.
  A verdade é que nunca vamos concordar/aceitar com que as outras pessoas vão dizer para nós, mas temos a opção de ouvir e entender o lado da outra pessoa e tentar reconhecer se aquilo foi dito/feito de propósito. Mas de uma coisa tenho certeza, se alguém te deixou em um mar cheio de mágoas, e não se importa de você estar se afogando nelas, tem uma solução, aprenda a nadar, por difícil que seja, você irá conseguir pisar na areia e ver o quão maravilhoso foi essa trajetória; e que você não precisa de nenhum individuo destrutivo na sua vida, porque tudo o que acontece com a gente faz com que evoluímos e nos tornamos pessoas melhores para nos aceitar do jeito que somos e aceitar quem esta chegando em nossas vidas; mas ó lembre se de quem é o verdadeiro inimigo e livre se dele, não se autodestrua.
  "Evite sentimentos corrosivos como rancor, raiva e as mágoas, que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causar los" Nietzsche. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário