quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Realidades da Vida

  E eu achei que em 2015, o mundo seria melhor, que as pessoas seriam melhores, ilusão minha ou sou muito otimista? Na verdade sou bem pessimista, mas como uma jovem sempre sonhei alto, não acreditaria que no futuro haveria tantas descobertas de corrupção, novas doenças, novas formas de fazer bullying, que o feminismo viraria moda e que racismo ainda seria uma questão a ser discutida. Incrível como temos uma percepção de vida diferente né, hoje parece que as pessoas estão retrocedendo, vivendo do passado. 
  Conheço pessoas que acham um absurdo um homem se vestir como uma peça de roupa cor de rosa - como assim?- e que pessoas da minha cor (se você não sabe, sou preta, ops, não podemos mais dizer isso, sou afro descendente, mas a quem diga também que sou morena, WHATEVER), teriam que ser obrigadas a saber a sambar. Que bosta, que ridículo, que preguiça ter que conviver com alguém que pensa assim. Então, eu sendo dessa cor eu teria que ser igual a Chica da Silva? Eu teria que deixar meu cabelo black power, ouvir samba/pagode/rap/mpb porque sou brasileira e deveria honrar a cultura, namorar apenas com pessoas da mesma cor e levantar uma bandeira dizendo como me orgulho de ser desta cor? Que eu não deveria aprender outros idiomas? Que eu deveria ter feito faculdade onde só há pessoas da mesma cor? Que meus amigos não deveriam ser brancos? Que meu salário deveria ser menor? Que eu teria que me contentar e ter uma profissão que eu não quero?  Que vida medíocre! 
  Já não basta a mulher ser violentada de todas as formas possíveis, de ter que trabalhar em dobro para ganhar o mesmo salário que os homens, de sofrer bullying por escolher uma profissão que acham ser apenas para homens e ainda ser obrigada a ouvir que como uma pessoa afro descendente você teria que viver de tal maneria, que você é macaco, que você não é digno de estar aonde chegou?!  (AFF) Fala sério, todos nós somos Maju, Thais Araújo e entre outras nas quais a mídia não sabe!
  Eu só queria saber o por quê as pessoas se incomodam tanto com a cor de outras, isso não vai te dizer se ela é boa ou má, não vai te mostrar caráter, não vai te dizer se ela usa drogas ou não e também não te dirá que ela irá te roubar. A cor não irá te dizer nada se você não der a chance de falar com a pessoa e conhece lá; as pessoas só precisam de uma chance, sendo elas brancas, negras ou amarelas.
  Dito isso, abram suas mentes, antes te apontar o dedo para alguém lembre se que poderia ser com você, que as pessoas são livres para fazer o que bem entendem e isso não é problema de ninguém; então vai lavar uma louça, ler um livro e cuidar da sua própria vidinha, você ser desagradável com alguém não irá te fazer melhor, até mesmo, que se algo te incomoda tanto assim no outro, deve ser porque a sua própria vida te incomoda, então ame se e viva sua vida, please. 
  O fato dela não saber sambar não significa que ela não tenha já sambado na sua cara e você tolo (a) nem percebeu; ela ainda irá sambar muito, nunca é tarde, agora se um dia ela quiser sambar por conta própria porque acha ser bonito também irá ser só problema dela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário