quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O Poder da Escrita

  Missing you

  "Caneta é mais poderosa que a espada", ouvi dizer isso num filme (Duff) essa semana, e vou dizer aqui que concordo muito,  nos dias atuais quase ninguém usa caneta (isso é fato), é tudo muito digital; porém acredito muito que a escrita tem um certo poder sobre as coisas. Do mesmo jeito que ela pode ser amigável, conselheira, ela pode ser fatal, cruel e sem piedade (o que para mim é fascinante).
 Lembro que sempre gostei muito de escrever, na escola então, a parte divertida de ter português era a parte de redação, porque gramática eu achava um saco, enquanto todos estavam lá desesperados para aula acabar eu estava  com o rosto enfiado no caderno escrevendo. Escrever não é fácil, requer prática e concentração! E que concentração, eu só consigo ouvindo música ou estando em um ambiente em silêncio. Mas depois que pega o embalo de escrever é daí pra melhor, escrever o que você sente e pensa é uma sensação indescritível. 
 Algumas amigas já tinham namorados, e queriam mandar cartinhas para eles, e não sabiam o que escrever... Quem ajudava elas à escrever?!  Yo! hahaha (se você for algum ex ou atual de alguma amiga minha, tem possibilidade de eu ter escrito a carta que você recebeu, sorry). Como nunca fui do tipo de falar muito, eu sempre consegui me expressar melhor escrevendo, então caro boy de uma amiga, não sinta raiva, eu escrevi o que ela sentia por você, mesmo sendo de amor ou raiva.
 Essa é a melhor forma de se auto conhecer, de desabafar, conversar, deixar sua mensagem, fazer com que as pessoas tenham uma visão diferente das coisas, sua forma de mostrar ao mundo quem você é! Dá para conhecer bem uma pessoa pelo o que ela escreve, mais do que julga la pela capa, entende o quero dizer?! Todos deviam ter um momento seu para escrever e compartilhar algo, afinal todos tem algo dizer, Deus nos deu voz, e ela pode ser representada de várias formas como na escrita. 
  Dito isso, escreva! Mostre quem você é sem medo de ser feliz, o incrível é ser diferente, é mostrar sua essência. Não precisa ter medo de julgamentos, eu não tenho, cada pensa de um jeito e eu estou aqui do outro lado do computador "dando minha cara a tapa", então, isso não me afeta e não deveria afetar você.
  Muitos escrevem em momentos que não estão passando por uma fase legal, o que é normal, quando estamos sensíveis ou triste temos mais coisas a dizer, mesmo que seja uma dor de cotovelo; sinta se a vontade de escrever o que quiser desde que transmita a verdade nela.
   Eu penso o seguinte: - Se minhas palavras forem lidas com seu coração, minha vida já terá valido a pena! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário